Biografia

Biografia
 
A você que visita minha página.

Uma biografia sempre começa com uma apresentação formal, no entanto, vou dar-me ao luxo de fazer diferente.

“Queria ser muitas coisas e sou uma porção de tudo.” Esta frase me define. Sou esposa de meu adorado Luís e mãe em tempo integral da amada Amanda e, neste momento, escritora em todos os momentos disponíveis. Aliás, a tarefa mais difícil que exerci até agora. Já tive várias profissões: professora, decoradora, empresária. No entanto, encontrei-me na escrita.

Sou uma libriana, nascida em 30 de setembro de 1965, na cidade de Antônio Prado, na serra gaúcha, também conhecida como a cidade mais italiana do Brasil.

Minha família é pequena, sou a caçula de um prático licenciado em odontologia, Silvino Postali e de Beatriz C. Citton Postali. Minha irmã mais velha se chama Evelyn Ema Postali. Sem eles não seria metade da pessoa que acredito ser.

Sempre estive envolvida com a cultura, de uma forma geral, em cursos em universidades, participações em seminários e encontros sobre literatura, no estudo da língua inglesa e da música através do piano. Escrever determinava o final do meu dia, porque por longos anos mantive um diário no qual escrevia minhas alegrias, tristezas, conquistas e perdas. Logo após concluir o segundo grau, hoje ensino médio, passei a conviver com o meio acadêmico no curso de Licenciatura Plena em Letras, pela Universidade de Caxias do Sul. Foi onde descobri o universo dos escritores e das possibilidades infinitas de viajar em outros mundos.

Meu currículo se define por meus atos e pensamentos, porque acredito que pessoas são muito mais do que diplomas.

Participação em eventos

No ano de 2014 tive a grata surpresa de ser agraciada, com o prêmio Mulher Destaque, oferecido pela Câmara de Vereadores de Antônio Prado, em homenagem pelo mês da mulher, na categoria Educação e Cultura. Também em 2014, fui convidada para uma conversa informal no 13º Fórum Regional de Políticas Públicas para as Mulheres na qual falei a respeito da dificuldades de ser escritora e de minha trajetória profissional.
Em dezembro de 2013, fui convidada para falar sobre literatura na 22ª Semana Oscar Bertoldo de Poesia, no município de Nova Roma do Sul – RS.

Certificados