O CEMITÉRIO MISTERIOSO - Gustavo Tamagno Martins

16:22

O CEMITÉRIO MISTERIOSO
Gustavo Tamanho Martins
Editora - Vírtua Editora Multimídia

















O AUTOR

Gustavo Tamagno Martins é um estudante nascido em Caxias do Sul - RS no dia 27 de maio de 2000. Seus hobbys sempre foram ler, escrever, fotografar e gravar. Foi selecionado como um dos 100 Jornalistas Por Um Dia do Jornal Pioneiro, em 2013. Atualmente estuda na Escola Estadual Santa Catarina. É um dos blogueiros do Febre de Letras.









SINOPSE
Dois jovens irmãos, Augusto e Érika, investigarão um cemitério misterioso que apareceu de um dia para o outro no caminho que fazem para a escola. Um lar de mortos desconhecidos para eles. Nele conhecem Camilo, o coveiro com quem aprendem muitas lições. Porém há outros segredos que irão se revelar, e é nesse clima de suspense que os dois irmãos viverão sua história.

RESENHA
Gustavo nos revela uma narrativa simples, sem linguagem rebuscada, porém bem escrita. Por ser seu primeiro livro e conter uma linguagem dentro dos parâmetros de sua experiência, consegue manter o texto coerente e coeso.




O suspense não se altera, desde o início. A tensão é sempre contínua e cheia de surpresas e reviravoltas.





Os personagens são reais e mostram o companheirismo entre dois irmãos. A vida pacata da vila onde moram favorece o relacionamento entre eles. Gustavo soube captar bem o vínculo entre os irmãos e o cuidado um para com o outro. Por isso, a história não fala apenas a respeito do medo da morte e de fantasmas, fala sobre o aprendizado que a vida pode trazer, principalmente quando sabemos valorizar as pessoas, enquanto estão vivas.

Publicações que possam lhe interessar

0 comentários